Bom dia a todos.
Fiquei até ontem a aguardar a assinatura de um tratado supostamente acordado entre Portugal e o Brasil durante a cimeira Rio +20 onde os países se comprometiam relativamente ao assunto Reconhecimento de Graus Academicos.
Supostamente a situação reclamada pelos pilotos de aviação civil estava envolvida na temática. Após ver a noticia publicada relativamente a este assunto no jornal Expresso, percebi que nada foi feito. Piora a situação o facto de o Brasil ter alterado ontem a política de atribuição de vistos permanentes, condição essencial para se obter a Igualdade De Direitos e Deveres Civis tão procurada pelos colegas da classe.
Questiono-me então: se há vontade do Brasil em alterar a política de atribuição de permanencias definitivas a estrangeiros e se houve acordo de reconhecimento de graus Academicos, porque raio não foi considerado o nosso pedido?
Cumprimentos
NTV
É com muita pena que tomamos conhecimento desta noticia. Obrigado pelo
ResponderEliminarTrabalho que é do interesse especial dos pilotos portugueses. Deixo lhe uma palavra de conforto que é esperança e temos que acreditar que a luta pela causa nao foi perdida, apenas mais um combate que nao logrou.
Mas acredito que este esforço será um dia recompensado.
Vamos continuar a lutar por este direito que nos é devido.
Só agora voltei ao blog. tinha perdido o link.
ResponderEliminarNa verdade nao estou assim muito desapontado, nunca esperei muito.
Sou piloto de helicoptero. Sei o que me custou o brevet, pois tirei-o na Força aérea espanhola, e depois cá apenas me validaram as horas e tive que que estudar por minha conta e ir ao INAC fazer os exames todos.
Assim, quando comecei a ver "escolas" a fazer pilotos com PCH, com 100 horas de voo total, e 3 meses de teoria compactada e sabe-se lá como avaliada, vi tudo. Nunca abririam mão. E Nota-se, preferem ter helicopteros parados e prejuízo do que abrir o mercado. Formam e terão pilotos medíocres, e pelos vistos é quanto lhes basta.
Todas as semanas tenho visto na imprensa acidentes com aeronaves no Brasil. Sejam elas helicopteros ou aviões, sejam civis ou militares. Os erros mecânicos nao pagam tudo. Aqui se vê ao que estão dispostos para manter o lobbi.
- ah mas eles têm muitos helicopteros...
Também os USA, também a Europa.
Enfim, é o que há.
Uma palavra de apreço, para si, e um futuro risonho é o que desejo.
LC