sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Avianca arranca em força!


A maior encomenda de aviões de um cliente na América Latina

AviancaTaca adquire 51 aviões Airbus A320


A companhia aérea AviancaTaca, junto com a sua subsidiária Aerogal do Equador, comprou 33 aviões A320neo ecoeficientes e 18 aviões da mesma família A320. Este compromisso, que representa a maior encomenda de aviões de um único cliente na história da América Latina, segue o Memorando de Entendimento, assinado no Salão Aeronáutico de Le Bourget, que decorreu em Paris, em Junho de 2011. Estes novos aviões permitirão que a AviancaTaca abra novos mercados na América Latina, com uma das frotas mais jovens da região.

"Com esta encomenda, a AviancaTaca e as suas subsidiárias continuarão com o processo de modernização que inclui a renovação da sua frota como objectivo principal", disse o presidente da AviacaTaca, Fabio Villegas. "Queremos ter os aviões mais modernos e eficientes do mercado e estamos muito satisfeitos com a aquisição do A320neo, uma aeronave conhecida pela sua ecoeficiência e tecnologia de ponta".

"Na Airbus, estamos muito orgulhosos de poder contribuir para o sucesso da AviancaTaca", referiu o Diretor Operacional de Clientes da Airbus, John Leahy.

A AviancaTaca encomendou 190 aeronaves Airbus, incluindo este último pedido de 51 aviões, operando um total de 88 aviões da família A320 e oito A330. A AviancaTaca opera todos os membros da família A320 (A318, A319, A320 e A321).

A Airbus já vendeu mais de 8.300 aviões da família A320 e cerca de 5.000 foram entregues a mais de 340 clientes e operadores em todo o mundo, sublinhando a sua posição de liderança entre as aeronaves de corredor único.

O A320neo, que entrará em serviço a partir de 2015, é a nova opção para a família A320 que incorpora motores mais eficientes e novos dispositivos aerodinâmicos denominados Sharklets. Esta nova versão oferece até 15% de poupança de combustível, equivalente a 1,4 milhões de litros de combustível - o que consomem mil carros de tamanho médio, poupando 3.600 toneladas de dióxido de carbono anuais por aeronave. As emissões de NOx do A320neo são 50% inferiores ao CAEP/6. Além disso, o nível de ruído é significativamente menor.

in "O Público online 28.01.12 - 11:14"

Sem comentários:

Enviar um comentário